Como algumas pessoas disseram que no site animea tem todas as raws de MÄR Heaven, tive que criar esse post.

O que é uma raw?
Uma raw é um episódio do anime SEM LEGENDA.
Repetindo: S-E-M L-E-G-E-N-D-A.

Pergunta 2: Por que se precisa de uma raw?
Resposta: Para não ter que sobrescrever a legenda do outro fansub e não ficar ilegível (ou feio).

Mas tem episódios que dá pra tirar a legenda, ué!
Explicação: Esses episódios que dá pra tirar a legenda são episódios em SOFTSUB (normalmente mkv ou mp4). Nenhum fansubber fez MÄR Heaven em softsub (exceto eu), então não tem como tirar as legendas dos episódios gringos legendados de MÄR Heaven.

Além disso, para uma boa qualidade do arquivo final é necessário que a raw esteja em boa qualidade, pois uma raw com qualidade de youtube vai resultar num arquivo com qualidade lixo.
O site animea possui apenas as raws dos episódios 85 a 102 (raws estas que eu já possuo). Os outros episódios só tem versão legendada. Como umas 3 ou 4 pessoas insistiram em dizer que o site tem todas as raws, eu baixei episódios de vários links da animea e TODOS ESTAVAM COM LEGENDA.
Se eu sou cego ou existe um episódio em específico que eu não saiba e que tenha a raw no animea, por favor me avisem.
Até mais... tenho trabalho de prog2 pra terminar...

Comments (8)

On 27/06/2009, 16:32 , JoHN^ disse...

PqP, quanta gente noob =X fico triste por isso!

 
On 05/07/2009, 17:45 , Anônimo disse...

ñ eh so vc mas dexa keto
kara q traduz,
se vc quiser ajuda
posso fazer o timming pra vc..
cmo estou de ferias adoraria ver o final de MAR...
mas eh dakele esquema q vc disse n gosto de pssoas q atrazam, n to aki pra fazer amizades, vou apenas fazer o q falei, e assim sera, kada ep tem cerca de 25min, se eu tiver o ep termino em 40min no maximo o timming, n sei cmo vc lança a legenda aki se vc encoda e talz, mas uma soluçao para pararem de reclamar eh vc lançar a legenda separada em .srt
fika ai a sugestao!

 
On 09/07/2009, 07:51 , Anônimo disse...

Lança a legenda em SoftSub... Então quem quiser ver o episódio legendando, baixa a RAW e adiciona a legenda.

 
On 14/07/2009, 12:50 , JoHN^ disse...

Já passou 3 semanas, Mar tá vindo ai?? =)

 
On 15/07/2009, 13:01 , Anônimo disse...

Saudades *-*

 
On 15/07/2009, 14:17 , Kuro disse...

vamos aguarda Pessoal tbm estou muito ancioso mais é normal ^^

 
On 17/07/2009, 21:12 , Leo Reiss disse...

"Lança a legenda em SoftSub... Então quem quiser ver o episódio legendando, baixa a RAW e adiciona a legenda."

Acho que isso seria pior do que sobrescrever a legenda, porque os fãs do anime teriam que correr atrás do episódio. É trabalho de preguiçoso. Não compensa...

E, Jonh, malz aê... MÄR vai atrasar um pouco mais ainda...

 
On 17/07/2009, 21:14 , Leo Reiss disse...

BlackStar, timming não ocupa muito do meu tempo e acho melhor q eu mesmo faça pois assim posso ir revisando a tradução ao mesmo tempo. Lançar legenda separada é como eu disse... acho que é trabalho pela metade, melhor nem lançar se for assim.