Bom, criei este post para esclarecer algumas coisas e para que quem acompanha MäR possa palpitar sobre meu projeto.
[se você é fã, leia. Vale a pena]
Antes de tudo, para que entendam, vou me apresentar. Prazer, Leo Reiss. Eu SOU o Shishi FanSub. (si, solo yo) Agora, sigo em frente...

Depois de pensar um pouco resolvi continuar MäR Heaven sozinho. Isso porque percebi na prática algo que eu já dizia há um bom tempo. Eu não sei trabalhar em equipe. Seja pelo compromisso, seja pela impaciência, seja pela minha exigência (resumindo, porque sou um mala). Isso faz o projeto andar não tão rápido quanto seria possível. Mas vou me esforçar para concluir o projeto a tempo.

E esse é o ponto dois. Por que "a tempo"? Bom, isso é porque, se eu passar de ano (e tenho que passar), ano que vem terei pouquíssimo tempo livre. Posto que, se sou um fansubber, é porque reprovei ano passado e por isso tenho tempo para isso. Sendo assim, pretendo concluir MäR até entrar no terceirão e, no terceiro ano, fazer os episódios 1 a 40.

Aí vocês me dizem: "Cara, são 102 episódios. Não dá tempo!". E eu digo: Sim, dá tempo.
Eu já assumi o compromisso que manterei até o fim, custe o que custar, pelo nome do Shishi Fansub, de lançar um episódio por semana.
Agora, estarei me esforçando para, uma semana ou outra lançar dois episódios. Mas claro, sempre me dedicando para não cair a qualidade. E alguém pode dizer: "Bicho, que qualidade? Seus episódios não tem edição decente nem karaokê!". E aí engancho o ponto três.

Após concluir MäR até o episódio 102, e depois de fazer os episódios 1 a 40, já feitos pela Okaeri, pretendo, no final de 2010, lançar packs dos episódios de MäR totalmente editados, revisados, com karaokê e tudo mais. Arquivos pra amantes do anime guardarem no hd pra sempre. (uia!)

Como alguns já viram por aqui, eu ainda não sei karaokê e também não sou um mestre (nem procuro gastar muito tempo) com efeitos, types e tudo mais. Mas tenho quase dois anos para aprender e além disso, talvez nessa versão final, eu possa contar com a ajuda de alguma equipe.

Resumindo, farei MäR até o 102 em um ano. Depois do 1 ao 40 em mais um ano, tudo com typing simples e, por fim, lançarei todos os episódios bem editadinhos e revisados em packs de X episódios (seja X um inteiro, X>1). Quem já é fansubber vai chegar a conclusão que isso parece improvável, talvez até impossível, para uma pessoa só em tão pouco tempo, mas pretendo tornar isso possível, m-e-s-m-o! E para isso conto com o apoio, incentivo e a ajuda de vocês.

Bom, agora aqui seguem alguns problemas:
Problema principal: as raws de MäR Heaven estão impossíveis em torrent e não as consigo baixar (apesar de achá-las) via share (programa de compartilhamento japonês). Se alguém as quiser passar para mim, eu agradeço (muito).
Problema 2: isso não pode atrapalhar meus estudos, e terei que me esforçar muito para que isso não aconteça.
Problema 3: não pretendo mexer só com MäR porque mexer com um só anime me cria um certo desconforto (além de um menor aprendizado). Porém, isso me tira um pouco do tempo de MäR. Mas também me poupa de enjoar do anime.
Problema 4: sou fansubber para aprender. Se vocês não me derem dicas fica foda!

É... acho que é "só" isso. Vocês podem achar isso pouco confiável vindo de "um cara qualquer" que nem tem dois meses de vida como fansubber mas esses são meus objetivos e pretendo cumprí-los. Vou fazer esse anime ao nível de um grande fansub!
Sei que não há compromisso, mas estou criando esse compromisso para que mais um anime possa ter seus fãs felizes e agradecidos. (E ponto final ^^)
Até mais.

Comments (7)

On 24/04/2009, 01:14 , Anônimo disse...

Po Leo meus parabens pela iniciativa de legendar o M.A.R., sou bastante fã do anime e cansei de esperar por novos episódios dos antigos fansubers... Desejo-lhe muita sorte em sua vida e que você consiga realizar os seus desejos... Nem sei se você lê os comentários mas de qualquer modo estou mandando o meu "MUITO OBRIGADO" e é isso aí mesmo, não pode deixar a peteca cair...
Abraços do seu fã "JRRJ"

 
On 24/04/2009, 20:31 , Anônimo disse...

Cara! Eu te admiro pra caramba, além de estudar vc vai ter q traduzir varios episodios.Seus episódios estão ótimos, por mim nem precisa de karaokê. Excelente qualidade. がんばれ!

 
On 24/04/2009, 22:45 , Van disse...

Cara! Eu te admiro pra caramba, além de estudar vc vai ter q traduzir varios episodios.Seus episódios estão ótimos, por mim nem precisa de karaokê. Excelente qualidade.

 
On 25/04/2009, 18:08 , zell disse...

mano os episodios ta otima essa de karaokê acho quasse todo mundo nuam liga muito o mai simportante e o episodi e a qualidade esta muito boa espero realmente que vc consiga lança tudo conforme seu cronograma !vlw
abraços

 
On 29/04/2009, 17:52 , Anônimo disse...

isso ai tendo mar e qualidade karaoke não importa boa sorte na tua vida ae te mais
ah espera de eps abrass

 
On 30/04/2009, 19:48 , Anônimo disse...

Uhuu Yoshaaa vai la cara vc consegue so basta querer e qualquer coisa nois tamo aki..XD...so esperando e comentando...vlws por esse trabalho pensei que nunca mais ia ver esse anime...XD..mais ai acho vc o shishi fansub....XD....

 
On 01/05/2009, 08:45 , Pedro Corujeira disse...

Bom, eu sou ex-staff do Mär Connect o único site que existiu da série no Brasil, depois criei meu blog sobre a série que durou cerca de 1 ano.

Enfim, eu fico muitOoOoo feliz de ver alguém lutando tanto pela série, de verdade!

Caso queira me adiciona no MSN: gray_playnime@hotmail.com

Possuo algumas RAWS guardadas e posso ver como passo pra você, caso entre em contato comigo, se for o caso procure minha comunidade no orkut:

Märchen Awakens Romance 2009, assim fica mais fácil pra mim, abraços e boa sorte.